quarta-feira, 23 de março de 2011

Triatlo de Alpiarça

Realizou-se no Domingo passado (20MAR) em Alpiarça o 1º Triatlo da época de 2011. Como seria de esperar serviu, um pouco para todos, de teste e aferição do treino realizado durante o Inverno. Daí que se tenha registado um número recorde de participantes, cerca de 400, distribuídos pela prova jovem/lazer e da Taça. A moldura humana estava realmente muito bem composta, entre atletas, familiares e público. Ajudava o facto de toda a prova se concentrar em Alpiarça, havendo um único parque de transição, ao contrário de anos anteriores em que a prova se deslocava para Santarém.

Pessoalmente senti-me bem, estava curiosa relativamente à natação. Correu como o esperado, dentro daquilo que normalmente faço, com o factor positivo de não me ter sentido minimamente cansada na natação, estando pronta para nadar o dobro da distância se fosse preciso! É isso que se pretende! (Nota curiosa: com o fato vestido senti-me uma "rolha" ao entrar na água! Depois de molhado essa sensação desvanece-se...) A rotina da transição natação-ciclismo precisa de ser reavivada e treinada: demorei uma eternidade, a água estava bastante fria, pelo que logo veio a falta de destreza nos pés e mãos para a manobra de despir fato e calçar sapatos. Demasiado tempo! O ciclismo correu bem, como sempre, fui buscar muitos atletas e alguns grupos. A corrida, sendo o meu segmento mais fraco, deixa-me sempre insatisfeita... Melhorar precisa-se!

Em conclusão: obtive o 2º lugar no escalão de Veteranas Femininas I. Muito bom, para 1º triatlo da época!

Até breve, talvez até Lisboa....

1 comentário:

  1. Ah! Grande campeã!!! Sempre no pódio!!! Muitos parabéns!!!
    Sílvia André

    ResponderEliminar