terça-feira, 15 de março de 2011

XIV Duatlo do Cadaval

Foi no Domingo passado, dia 13 de Março, que teve lugar a 14ª edição do Duatlo do Cadaval, que este ano contou com novo figurino: deixou de ser disputado em estrada e passou a contar para a Taça de Portugal PORTerra, sendo o ciclismo feito em BTT. E que BTT! Além de o circuito (em duas voltas) acumular 480 metros de desnível em cerca de 15kms totais, o mesmo estava altamente dificultado pela imensa lama barrenta, tipo cimento cola, que dominava em vários troços do percurso. A solução (para mim), para garantir que as rodas ainda poderiam andar e a transmissão aguentaria, foi andar com a bicicleta às costas nos troços piores! Solução sensata mas que tem o seu custo em tempo... A organização também alertou para o perigo do percurso em certas partes, que devido à forte chuva que tinha caído na véspera, abrira sulcos perigosos no caminho. Poderia ter sido mais divertido... mas muitos atletas do meu clube (CT Fundão) não puderam comparecer, o que dá um ar "sem graça" à coisa... Porque o companheirismo, o bom humor e os gracejos são das melhores coisas que esta modalidade tem! Passa-se um tempo super agradável (empenos á parte!) e convive-se bastante.

No geral, posso dar-me por satisfeita: não estraguei nada (só as pernas!) e trouxe um 2º lugar no escalão de Vet Fem I, com 1h40 de prova.

Para a semana começam os Triatlos, com Alpiarça no horizonte. Veremos como está a temperatura da água na Barragem dos Patudos!

1 comentário: