terça-feira, 17 de maio de 2011

Desafio Audace FPCUB: Loures-Estremoz-Loures

Desafio Audace, para quem gosta de desafios mas não quer corridas ou classificações... Afinal, para isso, tenho os meus desafios pessoais, que são os Triatlos... O Desafio Audace (este em especial) é um excelente treino para o Ironman: 171kms desde o Pinheiro de Loures até Estremoz, via Coruche e Pavia, no Sábado; 177kms de Estremoz a P. Loures, via Montemor e Vendas Novas, no Domingo. O 1º dia foi cumprido em 5h45 efectivas, com muito calor a partir de Coruche, tendo piorado bastante a partir de Pavia. Mesmo assim, alcançámos uma média de 29.8 km/h. Além de que tivemos a companhia de amigos de Pavia a Estremoz, afinal de contas a ideia era comer 1 gelado à chegada, e foi isso que foi feito LOL!

No 2º dia, com o vento algo forte que se levantou mas que curiosamente esteve quase sempre a favor, foi atingida uma média de 31.3 km/h. O cansaço era maior no Domingo, mas ainda assim foi feito a bom ritmo, em 5h39 reais. A chegada não é nada agradável pois estamos a entrar na periferia de Lisboa, zonas fortemente povoadas, cuja "beleza" é duvidosa... Que diferença para a chegada ao Alentejo, uma beleza e tranquilidade inigualáveis...

Além de que fomos recebidos como reis em Estremoz, na casa de amigos! Obrigado! O segredo da energia que ainda tínhamos para o 2º dia foi ali que o obtivemos!!!

E a melhor bebida de recuperação que pode haver, com este calor... logo uma litrada!

A recuperação está em curso, muito ajudada por uma massagem milagrosa durante o dia de ontem. A massagem a sério opera milagres! E pronto, faltam 53 dias... outch!

Sem comentários:

Enviar um comentário