segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Duatlo do Jamor - 1ª prova da época de 2011

Realizou-se ontem, 30 de Janeiro, o Duatlo do Jamor, integrado no circuito X-Terra Series e a contar para a Taça PORTerra.
Atingiu-se um número record de participantes, em muito ajudado pelos praticantes de BTT que assim vivem também uma experiência de corrida, integrada naquilo que mais gostam de fazer e onde dão cartas: a bicicleta todo-o-terreno.
O percurso foi idêntico ao realizado em Outubro de 2010, com a diferença de que este se encontrava agora muito mais enlameado, fruto das chuvadas dos últimos dias. Por isso, tornou-se um desafio ainda mais empolgante e a colocar em jogo a perícia juntamente com a cautela na dose certa, para evitar quedas, sem contudo deixar de ser audacioso e de fazer uso do elo mais fraco de muitos triatletas e duatletas de estrada.
No final, os rostos e corpo dos participantes, bem como as respectivas bicicletas, deixavam adivinhar o calibre do percurso, o grau de exigência do mesmo e a dificuldade acrescida pela lama existente.
Mas todos sem excepção tinham a satisfação estampada no rosto por mais um obstáculo superado!
As Lezírias já estão no horizonte e muitos de nós tornamos a encontrar-nos por lá, em mais um Duatlo PORTerra.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

1º Treino Longo de 2011

O 1º treino longo de ciclismo deste ano de 2011 já aconteceu! Aproveitámos o Desafio Audace da FPCUB, que constava de 110 kms entre Sacavém-Cartaxo-Sacavém, que se percorreriam ontem, dia 09 de Janeiro, e que transformámos em SUPER-AUDACE, numa extensão de 160kms: Sacavém-Cartaxo-Valada-Salvaterra de Magos-Porto Alto-Montijo-Coina. Foi um belo treino para iniciar o ano, num dia sem chuva para variar. Insólita foi a travessia na bicicleta de uma estrada submersa em Valada do Tejo, que embora permitisse a travessia, tinha um nível de água que ultrapassava o eixo pedaleiro! Linda paisagem, rasa de água, sol para animar e 2 furos na mesma roda da mesma bicicleta para completar! Viva a liberdade de pedalar como e por onde queremos!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Challenge Roth e Triatlo Longo de Lisboa na "Triathlon Plus"

Eis que no início deste novo ano de 2011, a revista inglesa "Triathlon Plus" resolveu dedicar no seu 1º número do ano, duas estrondosas fotos, com o respectivo resumo, ao grande evento que me proponho realizar este ano (CHALLENGE ROTH 2011), bem como ao Triatlo 1/2 Ironman conhecido como "Lisboa International Triathlon". Ambas as notícias ocupam cada uma delas uma página inteira, e foram integradas na rubrica "This is your world: PB-Busting Triathlons". O grande desafio deste ano - Ironman CHALLENGE ROTH:

E aquele que serve para "aquecer os motores", em casa - Lisboa International Triathlon:

Que o ano de 2011 nos traga grandes realizações pessoais e desportivas!