terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Duatlo do Jamor 2012

Pela 3ª vez, participei no Duatlo do Jamor, a prova que abre a época de 2012. Novo ano, novo figurino: regressei ao meu Clube Olímpico de Oeiras, clube que me proporcionou a minha iniciação no Triatlo/Duatlo, na época de 2009. A 1ª prova da época custa sempre, é a habituação a tudo, e um teste à forma física e à eficácia dos treinos. A minha forma física não estava muito boa... Uma inusitada dor lombar incomodou-me bastante durante a prova. Mas lá dei o meu contributo para a equipa feminina do Olímpico, da melhor maneira que sei e pude!

A corrida é sempre dura, muita gente junta e aquela subida final, feita 2 vezes no 1º segmento

O BTT é um verdadeiro desafio, para quem gosta e para quem não gosta! Para quem gosta dá muito gozo; para quem não gosta, dá uns bons tombos ou cuidados redobrados, o que se traduz numa certa lentidão para quem está habituado basicamente a asfalto. Este ano havia a grande benesse do piso estar completamente seco. Porreiro, já não tenho de lavar a bike! :-)

Também tive uma grande mais valia comparativamente ao ano passado: levei uma bicicleta de roda 29! E que diferença! Apesar das dores lombares, acho que ainda consegui melhorar o tempo do segmento...

A corrida final custou-me bastante, e já ia toda empenada dos lombares, mas qual não foi a minha surpresa quando ainda fui buscar o 2º lugar de Vet Fem I?? E não éramos 2, mas sim 5...

O Clube Olímpico de Oeiras ficou no 2º lugar por equipas femininas.

Agora, venha o Duatlo das Lezírias, se as minhas costas deixarem... ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário