terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Duatlo das Lezírias 2012

Teve lugar no Domingo passado, dia 12 de Fevereiro, mais uma edição do já tradicional Duatlo das Lezírias. Ao contrário de anos anteriores, o piso estava completamente seco, pois já não chove há imenso tempo. Em contrapartida, estava um friiiiiiiiio de rachar, brrrrrrr!!!! A prova é uma verdadeira festa do Duatlo/Triatlo/BTT, isto porque envolve participantes de todos os quadrantes, é perto de Lisboa e é uma prova completamente plana, feita para bons roladores. É, por isso, muito participada. O Parque de Transição é um verdadeiro show de bicicletas e cores, são tantas que corremos o risco de nos perdermos (da nossa) em pleno PT! :-) O 1º segmento de corrida inicia-se por entre uma nuvem de poeira.. é que são tantos pés a tocarem o solo ao mesmo tempo, que até levanta pó! Lá comecei a correr, ainda receosa da minha dor lombar, mas a mesma não se manifestou e deixou-me andar à vontade. À vontade não é à vontadinha, pois embora adore correr, é o meu segmento mais fraco e o meu calcanhar de Aquiles... Adiante, eu quero é pedalar! Salto para cima da bike e começo a engrenar mudanças. Aqui é que eu me sinto como peixe na água! A Epic 29 voou por ali afora, nem sei a que velocidade, pois não tinha velocímetro... mas tendo em conta que eram 30 kms (não sei se eram certos), e foram feitos em 1h11, é só fazer as contas. Dei umas boleias e apanhei outras... colaborar não custa nada.
Já sei que não vale a pena poupar-me na bicicleta, pois é o meu segmento mais forte, e tenho é de o aproveitar. Assim como assim, se me poupar, não é por isso que vou correr mais no segmento final de corrida, por isso a palavra de ordem é prego a fundo! :-)
Mas quando é que eu aprendo a saltar para cima da bike como uma Pro?? Monto-me sempre na bike "como as meninas", ainda não aprendi a manobra... Nem essa nem o ter os sapatos já colocados nos pedais... náh... mais segundo, menos segundo, não vou ali para ganhar nada...
Mas o certo é que ganhei... o meu escalão de Vet Fem I! Dei o litro na bicicleta, e surtiu efeito... Se bem que depois é vê-los/vê-las passar-me na corrida final... mas a vantagem chegou, e fiz um tempo final de 1h55, menos 17 minutos do que no ano anterior! Mas no ano anterior choveu torrencialmente durante a prova toda, havia lama, mas sobretudo eu não tinha... uma bike de roda '29! :-)
Contas feitas, fiquei em 29º lugar da geral feminina, entre 60 participantes, o que é um número muito bonito em termos de participação feminina, cada vez mais. Também o meu Clube Olímpico de Oeiras ficou no 2º lugar tanto em femininos como em masculinos.
Podia não ter ido, ficar em casa no quentinho, não me obrigando a combater o que de negativo ia na minha cabeça?? Poder podia, mas não seria a mesma coisa...

3 comentários:

  1. IronMena... agrada-me! :-)
    Muito bom!
    Vêmo-nos por aí...

    ResponderEliminar
  2. Pensa assim .. EU estava num frio muito maior ;)
    Granda Campeã .. só agora é que li isto!! Venha a próxima né .. usa esses joelhinhos em nome de quem "não os tem" ;)

    ResponderEliminar