segunda-feira, 15 de abril de 2013

6º SRP160 - 2013

Para mim foi o 1º SRP, e não foi 160, mas sim 165, não só para mim mas para todos! :-)


Foi uma óptima forma de regressar aos trilhos, quase 6 meses depois.


Não fazia ideia de como me iria sentir, numa distância tão longa, em BTT... A verdade é que uma vez betetista, para sempre betetista! Afinal parece que não lhe perdi o jeito! Senti-me surpreendentemente bem, sem qualquer dor ou fadiga anormal, e o melhor de tudo é que nunca tive medo de cair ou de descer, salvaguardadas as devidas precauções.

O Alentejo estava lindo, florido, colorido, e o enquadramento dos amigos também não podia ser melhor!


A minha prova foi feita em dupla com a grande Sónia Lopes, a ideia era seguirmos as duas e fazermos a prova de forma descontraída, para nos divertirmos, não nos aleijarmos e contribuir para a equipa Xmile Cycle Team, a convite do nosso amigo Sérgio Pinho, equipa que iria, no final da prova, oferecer 3 bicicletas a 3 crianças. Esse seria o melhor momento de todos!

E lá fomos nós!



Os primeiros 35 kms tiveram ainda alguma dificuldade técnica, com single tracks, travessias de muitas linhas de água e subidas empinadas em que era mesmo necessário empurrar. Aqui está uma, mas esta até era ciclável.


Todo o percurso teve um desnível bastante acentuado, atingindo cerca de 2500mts de acumulado. Mas todos os cenários eram de uma grande beleza, proporcionada pela Primavera que acabou por chegar em pleno no dia da prova, permitindo fotos muito coloridas.


Fomos fazendo a nossa prova, no ritmo vivo que as nossas rodas 29 proporcionavam, mas também com a necessária moderação quando as condições se tornavam mais perigosas ou difíceis. A ideia era mesmo disfrutar!


Correu tudo lindamente até que o meu pedal esquerdo se desapertou sozinho! Isso pregou-nos um susto, mas era só desapertado. Mesmo assim tivemos de parar 2 vezes para o apertar e pedir uma chave sextavada emprestada, ou aquela situação iria persistir. Resolvido, e siga para a frente!


O sorriso não esconde a minha felicidade de voltar aos trilhos!


Nem as pilhas do GPS, que acabaram perto do km 120, impediram que continuássemos alegres caminho fora, pois o percurso estava muito bem marcado.


E embora a Sónia tivesse ingerido um "Energy Shot" demasiado quente que a deixou mal-disposta, nada estragou a nossa festa e a satisfação na chegada! Com uma recepção destas, com a nossa amiga Tóia, que mais se pode desejar??


A vida é feita de grandes momentos, que para serem grandes podem ser simples. Este foi um deles!

I'll never forget it...

2 comentários: