terça-feira, 2 de abril de 2013

Finalmente - a tão esperada ALTA!

Por fim, 151 dias depois da fractura da clavícula, recebi finalmente a tão desejada alta da fisioterapia na passada 5ª feira, véspera de Sexta-Feira Santa!

Sei agora que tanto tempo de recuperação e tanto trabalho de fisioterapia e reforço muscular se deveram, não à fractura e/ou luxação em si, mas sim ao período de imobilização a que fui submetida: 1 mês com o braço imobilizado e proibida de fazer qualquer esforço ou fisioterapia.

Grande erro... Perdi toda a mobilidade, toda a força, toda a massa muscular, e toda a amplitude de movimentos, tudo reduzido a zeros. Como é que é possível os médicos ortopedistas não estarem alertas para isto, quando inclusivamente realcei o facto de ser nadadora?? Pois, não sei...

Mas francamente, dá vontade de não dar ouvidos a nenhum médico!

Agora já está, e não adianta chorar sobre leite derramado.

Nestes 151 dias (afinal, quase meio ano...) muita coisa se passou... Mas estou de volta e isso é que importa!



Tão aguardado momento de regresso, seria comemorado com uma boa volta de BTT, que há tanto tempo nao via a luz do dia...

Mas infelizmente o tempo nesta Páscoa não permitiu, e o treino de que tanto preciso (tendo em conta que tenho 160kms de BTT para fazer dentro de menos de 15 dias!!!) reduziu-se a uns meros 20kms de BTT na santa terrinha...

Como se não bastasse, contraí uma espécie de gripe, que me está a tirar toda a energia e vigor, deixando-me sonolenta e com dores no corpo.

Mas já estou a expulsar estes micróbios, de forma que a partir de amanhã conto já poder, pelo menos, fazer alguns treinos de RPM/Spinning para ajudar a recuperar alguma forma!

Estamos sempre a aprender, mas não há mal que sempre dure, por isso há que ser optimista!

Vamos a isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário