sexta-feira, 12 de abril de 2013

Seixal-Terena (troço Fernão-Ferro-Palmela) com Os Anjos!

É sobejamente conhecido, pelo menos para quem está dentro do meio ciclístico, que Os Anjos - duo de irmãos cantores - gostam de pedalar!

Já participaram em algumas provas bastante conceituadas, inclusivé o Titan Desert, em que também participou o Vitor Gamito e o Marco Chagas, aliás amigo do duo e que costuma participar nas actividades com eles.

Uma delas é o Fernão Ferro-Terena (Alentejo), que liga o local de residência à terra natal dos Anjos, e que já vai na sua 4ª edição. É um evento de estrada em que vai quem quer, sem qualquer organização implícita, em regime de autonomia, como num vulgar treino.

Este ano, além da comparência do amigo Marco Chagas, também a equipa profissional de ciclismo Efapel/Glassdrive foi convidada a participar.

Eu como residente na zona, juntei-me ao pelotão com mais alguns amigos, num pequeno troço entre Fernão Ferro e Palmela, só para passear e desenferrujar um pouco, apesar do frio que se fazia sentir, mas finalmente num dia de sol.

Estou eu numa rotunda onde combinei encontrar-me com uns amigos para seguirmos juntos até à partida, quando aparece a caravana da equipa Efapel (dão imenso nas vistas devido às cores da decoração das viaturas) a perguntar se eu sabia onde era, e ofereceram-me boleia até lá! ;-)


Claro que não aceitei pois estava à epera dos amigos, e era mesmo ali ao lado...

Enquanto os participantes se juntavam todos, andava eu às voltas com o meu novo GPS Garmin Edge 500, a tentar apanhar a minha frequência cardíaca e não a de toda a gente que ali estava e que também tinha um Garmin!!! Era escusado... :-( Teimava em não me apanhar a mim! Melhor esquecer ou ando aqui só preocupada com isto...


O pelotão, bem composto e colorido e com a equipa Efapel à cabeça, enquanto só o Sérgio pedalava (o irmão Nelson esteve a fazer cobertura mediática do evento), arrancou cerca das 09h, e a SIC andou por ali a tentar entrevistar-me mas eu achei que devia deixar o protagonismo para os Anjos lol! ;-)

Integrados no pelotão estavam também dois atletas de ciclismo adaptado, sendo um pertencente à equipa Efapel. É motivante ver a sua determinação em participar e são um exemplo para todos nós.


O percurso saíu de Fernão Ferro em direcção à Quinta do Conde, tendo depois apanhado a estrada da AutoEuropa, seguindo em direcção a Palmela.


Nós seguimos sempre na cauda do pelotão, acompanhando os atletas do ciclismo adaptado, por precaução devido à sua pouca visibilidade, e também para não nos cansarmos. Afinal, havia a maratona de BTT de Vendas Novas no dia seguinte, e eu iria até lá em treino, só para ver as chegadas e... para almoçar!

1 comentário:

  1. Desgraçada...não disseste o nome do amigo que ajudou no GPS nem do que te acompanhou...lolol...este ano tentarei que dê para fazer tudo

    ResponderEliminar