segunda-feira, 10 de março de 2014

IIº GeoTour Aldeias de Xisto 2014 no Dia Internacional da Mulher!

Que fim de semana espectacular para a prática do BTT!

Um tempo de Verão no Sábado, dia de Primavera no Domingo, num cenário idílico, com a Serra da Estrela e a Torre sempre visíveis e na linha do horizonte, com os seus topos ainda nevados, enquanto nós pedalávamos cá mais abaixo... Ambiente 5*, organização 5*, amigos 5*... Em suma, o enquadramento perfeito após um longo e chuvoso Inverno, para tirar o pó e/ou a lama às BTTs!

Foto: Agnelo Quelhas

A Cova da Beira é um local mágico, e as Aldeias de Xisto da zona também, sendo algumas também Aldeias Históricas. O percurso adivinhava-se duro, e não desiludiu... Também não desiludiu, conseguiu antes surpreender pela positiva, no que toca à beleza dos lugares, aos single tracks que a organização conseguiu escolher para o percurso, às subidas desafiantes... O rio Zêzere sempre a acompanhar e a proporcionar uma imagem de "frescura" em quase qualquer lugar, tendo os participantes percorrido uma boa parte da Grande Rota do Zêzere.


Também de salientar a passagem por uma zona adjacente ás antigas minas da Panasqueira, que proporcionaram belas imagens e belas sensações, parecendo um cenário de outro planeta, devido à presença de uma duna gigante do nosso lado esquerdo, e o Zêzere do nosso lado direito... Surreal!

Além da serra da Gardunha, o percurso também visitava a serra do Açor. Tanto uma como outra são sinónimos de grandes acumulados, e topos com graus de inclinação acentuadíssimos, especialmente o Açor, que estava reservado para o 2º dia de prova.

Foto: Agnelo Quelhas

O GeoTour permite a participação em Duplas ou a Solo, existem classificações e tempos, mas embora toda agente goste de dar o seu melhor e ande ao seu melhor nível, o espírito que ali se vive é de grande camaradagem e descontracção, eliminando qualquer competitividade em excesso ou nociva à boa convivência entre todos.

Foto: Agnelo Quelhas

Abastecimentos impecáveis, pessoal simpático e prestável, para além da qualidade dos trilhos, e condições de alojamento, alimentação e transporte de fazer corar muitas e muitíssimo mais caras organizações... Em suma, toda esta fórmula tem os ingredientes certos para o sucesso que já alcançou na 1ª edição e que consolidou nesta 2ª Edição.

Os meu aplauso e o meu agradecimento ao BTT Gardunha e colaboradores, a todos os companheiros, e em especial ao meu parceiro de prova!

Uma nota muito especial à gentileza da oferta da massagem proporcionada às participantes femininas por ocasião do Dia Internacional da Mulher, serviço da FisioMais. Que bela forma de celebrar a nossa condição de MULHERES de TOPO, que nos vamos bater com os homens num mundo de homens, mas sem perder a nossa feminilidade! Parabéns Meninas!

Bem hajam todos!

1 comentário:

  1. Muito bom Filomena, parabéns. É uma "valentona" :) .
    Tens razão em muita coisa do que escreves, eu atesto, estive lá na 1ª edição e adorei. Fiquei todo roidinho por ver estas lindas (e outras) fotos.
    Aquela parte da massagem é que acho mal não ter sido extensiva aos homens. hehehehheh (veneno).

    ResponderEliminar