segunda-feira, 28 de abril de 2014

Seixal - Terena com os Bike Angels

190kms de estrada no paraíso...

Paraíso é estar com os amigos;

Paraíso é ajudar e ser ajudado;

Paraíso é dar asas à vontade que temos e ao entusiasmo que sentimos;

Paraíso é acelerar quando a adrenalina sobe, e saber travar quando alguém precisa de nós;

Paraíso é sermos um por todos e todos por um!

Os Anjos desceram à "terra das bikes" e vieram trazer mais uma excelente oportunidade de convívio, um pretexto para nos juntarmos no nosso concelho do Seixal (bem, o meu é uns quilómetrozitos mais à frente...) e irmos até ao concelho deles, pelo menos onde têm as suas raízes - Terena, no concelho do Alandroal.

Uma chuva miudinha não dissuadiu o enorme grupo que se juntou na bonita baía do Seixal no dia 26 de Abril pelas 09h. Os irmãos Rosado, na sua simplicidade e abertura, são a imagem do espírito singular deste evento. Não há prémios nem taças, classificações ou lembranças, contagens de montanha ou metas volantes. Só há boa disposição, muito convívio, gargalhadas, "manitas de plata" para empurrar quem precisa e algumas aceleradelas de vez em quando só para limpar os carburadores. São brincadeiras que visam apenas animar o pelotão, que vai dando lugar a pequenos pelotões mais pequenos, mas que volta e meia pára e reagrupa.


Chegámos todos juntos à Praça do Giraldo em Évora, onde o Município fez questão de nos oferecer um pequeno abastecimento. Maior foi o abastecimento que viajava numa certa viatura de marca Kia... Aquela bagageira era uma verdadeira perdição para ciclistas esfomeados!

Se o pelotão foi tendo algumas baixas pelo caminho (pessoas que não tendo logística para regressar voltavam para trás), também foi tendo junções de participantes de zonas mais a sul, que ajudaram a compor ainda mais um grupo bem formado.

Nesta data, comemoram-se as Festas da Senhora da Boa Nova, padroeira de Terena, sendo que o evento ciclístico anual é uma forma de levar as pessoas às Festas da vila. E que festa!

Foi uma festa sobre rodas; foi um jantar de festa; foi um serão/madrugada de festa, e até o pão com chouriço comido a altas horas numa roulotte das Festas serviu para consolar os estômagos já algo conturbados dos excessos da noite...

Se eu podia ter trocado este Seixal-Terena pelo Évora GranFondo Challenge?? Poder podia, mas não seria a mesma coisa!

São eventos distintos, cada um deles merecendo a devida participação digna e dedicada, pelo que numa ocasião que não seja coincidente, haverá muitos participantes em ambos. 

A Xmile Cycle Team ajudou mais uma criança a ser ainda mais feliz, com a oferta de uma bicicleta. O "Spider Man" agora pedala e não precisa de trepar pelo prédios!

A Xmile Cycle Team é fixe!

Os Anjos são fixes, yeah! ;-)


Para o ano há mais, e eu conto lá estar! E vocês?? 

2 comentários:

  1. Com uma descrição dessa o mais certo é que para o ano lá esteja.
    Não digo no paraíso mas pelo menos feliz entre amigos.
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo texto e obrigado pela companhia!!! Até para o ano!!!!!

    ResponderEliminar