segunda-feira, 14 de abril de 2014

SRP160 - 2014: limpinho, limpinho!

E já lá vão duas!

Este foi o meu 2º ano no SRP, e o 2º ano com as cores Xmile Cycle Team.

Se podia ir ao SRP de outra forma? Poder podia, mas não seria a mesma coisa!


O ambiente Xmile, a amizade, as piadas, a boa disposição, o espírito de entreajuda e modo descontraído como encaramos as provas, fazem de qualquer acontecimento exactamente isso: UM ACONTECIMENTO!

Não há nervoso miudinho, não há borboletas na barriga, não há concentração exacerbada nem caras pouco amistosas. Só há risos e Xmiles, e partilha e entendimento por estarmos todos a compartilhar o mesmo gosto, o mesmo prazer, os mesmos sonhos!


O que não quer dizer que não façamos o nosso melhor! Fazemos, e cumprimos, cada um à sua maneira!

1ª vez a solo na prova (embora se trate de uma prova individual), mas nunca me senti sozinha. Na verdade, revivi um pouco do que vivi na TransPortugal quando participei: eu e os trilhos, eu e a natureza e a paisagem, e as saudações de quem por mim passava, e eu por eles. Não há como nos sentirmos sós quando amamos aquilo que fazemos e nos entregamos com paixão! A natureza retribui, e a satisfação pessoal faz esquecer as horas passadas em cima do selim. Foram 08h31, consideravelmente menos (muito menos) do que no ano passado, com uma temperatura super-agradável e propícia à prática do BTT.


Podia descrever os trilhos, os single tracks que existem, o sobe e desce, os estradões, as linhas de água, os quilómetros intermináveis, um após outro, as marcações no terreno, as ZAs... mas sinceramente, sinceramente?? As emoções são mais fortes que isso tudo! As pessoas que encontrei e que tiveram sempre palavras amigas sobrepõem-se a isso tudo; o abracinho que recebi no fim é superior a isso tudo; o badge de FINISHER é bem bonito... mas o pó e a sujidade que tirei de cima de mim e da bicicleta são monumentos que ficam para sempre na memória... o badge apenas os evoca!


Obrigada à Trilhos Vivos, e Obrigada à Xmile e amigos. Just... FOLLOW YOUR DREAMS!


2 comentários:

  1. Yupiiiiii LOL
    "Bamos lá caragu " !
    É isso mesmo rapariga... vale a pena sair por esses montes e "curtir" essas coisas únicas , muitas coisas únicas ....
    Dá-lhe com alma !!!!!!
    Xmile ;)

    ResponderEliminar
  2. Só uma heroína recebe medalhas em forma de sentimentos!
    És grande, amiga! <3
    Beijos da Toia

    ResponderEliminar