segunda-feira, 12 de maio de 2014

Duatlo de Torres Vedras - Gone with the wind!

Já não fazia um Duatlo desde Fevereiro...

O convívio com a equipa era o que mais me estava a faltar, bem como o desafio em si, ainda por cima na distância Standard, uma espécie de distância olímpica dos Duatlos: 10k de corrida inicial seguidos de 40 no ciclismo e mais 5k de corrida final. Junta-se a isso um vento anormalmente forte (se bem que ele dura há já vários dias...), e está dada a receita para um grande empeno!


Mas nem só de empenos vive um "atleta" e/ou "desportista"... Esta "espécie de desportista" alimenta-se de sorrisos, desafios, convívio, gargalhadas, palavras de incentivo dadas e recebidas, apreço dos familiares dos outros atletas, sejam eles de que clube forem...

Esta desportista alimenta-se de sensações, de prazer e de dor tudo à mistura, pois é a tolerância à dor, cada vez maior, que nos dá sempre mais força para continuar; é a resiliência que nos impele para a frente, é a vontade que comanda as pernas, mesmo quando elas não querem correr mais...

É inegável que a superação de obstáculos transmite uma sensação de realização pessoal no final, uma sensação de YES I CAN, que mais ninguém pode avaliar senão nós... Porque mais ninguém sente o que sentimos. Cada um sente o que sente, e a dor para mim não é dor... é desafio! É o diabinho a dizer "Stop" e eu a dizer "No way"!

E assim fui impelida para a frente, não tanto nos 10kms iniciais, em que tive sensações positivas, mas na bicicleta onde o vento foi um inimigo para todos, que se tornava aliado quando soprava pelas costas! Tive uma ajuda preciosa de um atleta dos AHBE, que fez questão de resguardar do vento durante bastante tempo. Um bem Haja para ele!

E mais  impelida fui pela determinação quando passei para os 5k finais de corrida, que foram uma prova de fogo para pernas e pés escaldados, tal o calor que se fazia sentir... 5k que pareceram 15... A fadiga que se instala é indescritível, nesta variante violenta que se chama Duatlo Standard...

Mas nada disso tem importância quando cortamos a meta, sempre bem acompanhados e de sorriso estampado no rosto!

A fadiga desvanece-se nos momentos passados, e... na massagem e no pastel de feijão que ajudam à recuperação!

Words don't come easy... But smiles do!


Este Smile não foi pela medalha, é dedicado à minha equipa de amigos Xmile Cycle Team, que por esta hora estava a terminar uma maratona de Spinning de 24h non-stop para ajudar o Tiaguinho.

Eles e o Tiago são os verdadeiros heróis, nós por cá só brincamos aos atletas...

Bem haja a solidariedade e a amizade de gente bonita, que torna este mundo mais bonito!

Obrigada equipa e Parabéns Garmin Olímpico de Oeiras!

1 comentário:

  1. É isso amiga, vamos fazendo das fraquezas forças para atingirmos alguns dos nossos objectivos e superar as dificuldades.
    Mais uma vez estou de acordo contigo relativamente ao assunto abordado : Tiaguinho, quem somos nós para nos queixarmos de alguma coisa .
    Um bem haja para aqueles vencedores que estiveram lá a dar uma ajuda ....
    Beijinho e dá-lhe com alma.

    ResponderEliminar