quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DOURO BIKE RACE 2014

More Than a Race...

Era este o lema do DBR, um evento único no panorama betetístico nacional, um evento de referência, que conquistou uma legião de adeptos e participantes ao longo da sua história.

Estive lá pela 1ª vez o ano passado... e mesmo que já não fosse (diziam todos) o que tinha sido nos tempos do seu criador, adorei na mesma! Adorei os trilhos, adorei o espírito (ou o que restava dele...), adorei a paisagem, mas sobretudo adorei os amigos com quem fui e estive, e era com eles que queria estar!

Xmile Cycle Team, com Filipe Cardoso

Este ano íamos repetir... Mas qualquer semelhança com os anos anteriores seria pura ilusão...

Ainda assim, as serras do Marão, Alvão e Aboboreira estão lá, e isso ninguém pode mudar! O desafio continua presente...


Este ano, ao contrário do ano passado, não dispunha de dias suficientes para fazer o desafio "Epic" (composto de 1 prólogo e 3 etapas), por isso fui só ao "Adventure" (2 etapas, serras do Alvão e Aboboreira), e já me deram muito que fazer!


Tanta subida... mas tanta!!! E eu adoro subidas!!! Vivam as subidas! Gosto de sentir as gotas de suor a escorrer pelo rosto abaixo; gosto de senti-las a cair nas pernas, vejo-as cair em cima do écran do GPS, em cima do quadro, em cima dos sapatos, misturam-se com a poeira dos caminhos, misturam-se com a fadiga e dores musculares, mistura-se com o protector solar, e até a visão fica turva porque caem para os olhos e os óculos embaciam e não deixam ver em condições...

Só o que vejo são as subidas, longas e intermináveis, castigadoras e inflexíveis, impiedosas e intolerantes para quem não gosta delas! Mas eu gosto! É uma relação de amor/ódio!


Gosto de me empoleirar nos pedais e trepar por ali acima como se não houvesse amanhã!

Gosto de esgotar as mudanças, para mais e para menos, não importa!


Gosto de sentir que dou tudo o que tenho, amanhã é outro dia, por isso logo se vê!

E gosto de chegar ao fim "acabadinha", mas a sorrir!


E foi assim que cheguei ao fim... acabadinha! 2 dias em que fiquei acabadinha!

More Than a Race... a Stage with best friends!

And nothing else matters!

1 comentário:

  1. Gosto dessa atitude, gosto desse teu gostar, gosto das subidas, gosto desse teu empenho, até gosto dessa difícil amarela, pena que não tenha lá inscrito Xmile, seria ouro sobre amarelo.
    Beijinho GRANDE

    ResponderEliminar