sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Maratona de BTT Lagoa do Calvo - 12 dias depois!

Maratonas de BTT é coisa em que eu não costumo participar...

Não porque não goste, muito pelo contrário, mas com tantas coisas que gosto de fazer, há que fazer opções... e como as provas por etapas e as longas distâncias são realmente o que mais me fascina, as maratonas ficam para trás..

Mais atípico ainda porque fui participar na Meia-maratona (40kms) e não na Maratona (70kms). Isto porque se tratou de uma cortesia dos meus amigos da Espigão Suplementos, que me apoiam com suplementos alimentares da mais alta qualidade, ou não fossem Gold Nutrition. Os meus amigos tiveram a amabilidade de me oferecer a inscrição e eu fui representá-los com o maior gosto na referida meia-distância, a qual não era má ideia de todo, pois tinha participado no Duatlo do Jamor na véspera, e portanto estava um pouco moída.

Desconhecia o percurso (embora imaginasse que fosse bastante rolante, eventualmente com muita água/lama devido às chuvas da semana), desconhecia os participantes, desconhecia o ambiente, mas isso pouco me importa contanto que me divirta!

E lá fui eu rumo ao Poceirão na manhã de dia 25 de Janeiro, uma manhã bem gelada, mas onde viria a aquecer e bem!

Orgulhosamente vestida com o jersey "Espigão Suplementos - Gold Nutrition", estou na linha de partida e já estou muito bem acompanhada: nada mais nada menos do que a minha amiga/adversária/companheira da véspera Sofia Brites, e a Liliana de Jesus. Só esta última ia para a Maratona, tanto eu como a Sofia íamos para a Meia.



E é dada a partida e vai tudo na maior aceleração por aí fora para ficarem desde logo bem posicionados! Ai mãe, tanta pressa! Eu sou um motor a diesel dos antigos, e preciso de tempo para aquecer a resistência, só depois embalo e começo a entrar no ritmo. E assim fui andando e pedalando, ultrapassando, passando por onde a Epic costuma sair voando!

O percurso era de facto muito rolante, mas muito bonito, bastante arenoso mas a areia encontrava-se muito húmida. Fosse como fosse, tenho uns pneus à prova de tudo, e umas rodas que fazem jus à bicicleta, e quando me entusiasmo deixo de me preocupar com tudo e com nada, e só dou corda aos pedais até mais não!

Sensivelmente a meio, a parte mais dura foi uma imensa parede, embora curta, até umas antenas, para logo depois entrarmos nuns singles lindos, 1º a meia encosta, depois a descer até à base daquilo que tínhamos subido. A partir daí foi só embalar e levar um montão de gente atrás lol


Chego à meta em tempo muito digno, diria eu (01h47), e contentíssima por poder honrar o jersey que visto e presentear os meus amigos da Espigão Suplementos com um 1º lugar nesta Meia-Maratona!


E quem é que volto a encontrar, desta vez no pódio?? A Sofia Brites de novo! "Born to be wild"!!! ;-)

2ª Raquel Magoito; 3ª Sofia Brites
Adorei!

Obrigada ao Espigão Suplementos, pois está à vista o que recuperei de um dia para o outro e o que consegui andar em ambos os dias! Dúvidas, há??



1 comentário:

  1. Não há direito, dou um saltinho alia aos Andes e quando aqui chego a minha parceira de dupla em algumas belas aventuras arrasou por esses trilhos.... Ainda por cima sou apanhado de surpresa !!!!!!
    Força amiga, dá-lhe forte !

    ResponderEliminar