sexta-feira, 17 de julho de 2015

SkyRoad GranFondo Serra da Estrela

Agora a frio já posso contar a aventura SkyRoad na Serra da Estrela...



A frio já posso olhar para estes picos e contar os que já fiz (ainda faltam muitos, mas 5 já cá cantam...)


A frio já me posso orgulhar de ter cumprido os 131kms, 3900 de desnível acumulado e de ter superado o tenebroso "Adamastor" em 06h22, nem sempre com um sorriso na cara mas sempre com a vontade de nunca desistir... Isso teria sido muito "fácil"...


A frio já posso sentir-me feliz, depois do momento menos feliz, por ter feito o que fiz! :-)

Feliz por ter tido a ajuda e o incentivo dos meus amigos...

Nuno Emídio, e viva o Benfica!
Feliz por ter saúde para enfrentar desafios difíceis; por ter ânimo para suplantar as adversidades; por ter a resiliência necessária para jamais atirar a toalha ao chão, mesmo quando as coisas não correm conforme os planos...


Feliz por ter trazido esta medalha de Finisher para casa, mesmo que o merecido troféu ainda não tenha chegado na volta do correio...


Feliz por ter um Xmile na camisola...


Feliz por ter amigos Xmile onde quer que vá....

Nuno Emídio, Liliana de Jesus, eu e "Paulinho" Reis
Feliz porque quem tem amigos tem tudo!

Nuno Emídio, Liliana de Jesus, eu e Piedade Coelho
É verdade que menos feliz quando fui afectada por uma falha da organização, mas feliz por saber aceitá-la agora a frio; a quente confesso que foi uma desilusão algo difícil de aceitar....

Agora vejo melhor... O calor que se fazia sentir na Serra a todos atingiu, a exaustão não ajudou, e a sensação de que podia e devia ter feito melhor toldou-me a mente. Mas o essencial é invisível aos olhos...

No fim foi bom; foi muito bom... foi uma boa lição porque ajuda a distinguir o essencial do acessório... As desilusões ajudam-nos a superar e a separar aquilo que é realmente importante. E o que é importante é saber que a minha força e o meu empenho é que me carregaram até à Torre, e a ajuda e o incentivo que os meus amigos me deram foram o pavio que era preciso acender no momento certo....

OBRIGADA a cada um deles, e até ao Adamastor eu agradeço... Sem esse "Mostrengo" (como lhe chamava Camões) como é que íamos poder ultrapassar os nossos receios, as nossas limitações, as nossas dúvidas??

Sem "monstros" não há heróis....

Es en los reveses donde sale a relucir la clase, es en la adversidad donde uno deja de ser deportista para convertirse en héroe." (Javier Lara)

P.S: Obrigada também ao Espigão Suplementos: não sei quantos géis, barras e electrólitos Gold Nutrition tomei.. sei que sem eles não teria tido nem energia, nem equilíbrio de hidratação que me permitissem não ter tido uma única cãibra, apesar de todo o esforço, e apesar do sal que perdi... Bem hajam! 

1 comentário:

  1. É proeza. Seja dar a volta à Serra da Estrela e acabar na Torre, seja subir o "cai-de-costas" sem desmontar (como dizias há dias), é igualmente proeza se nunca o fizemos antes ou se o fizemos melhor, com menos dificuldade, em menos tempo que da última vez. Só subi à Torre uma vez, em pleno Agosto, em bicicleta de BTT, com mochila às costas, vinda de Vide e, a maior parte do caminho, "no carro do Armando", mas lembro-me bem como me senti na altura. Ver-te chegar ao fim sem teres atirado a tal toalha ao chão foi de um orgulho desmesurado. Gosto de gente tenaz e que não desiste.
    Parabéns, Ironmena!

    ResponderEliminar