segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Taça de Portugal de Estrada Femininas - Circuito de Calvos (Milharado)

Vou contar esta história em imagens, pois além de ter imensas, também já sabemos que "uma imagem vale mais que 1000 palavras"...

Ontem teve lugar a nossa 5ª e última prova da Taça de Portugal:


O panorama era este à partida para a prova, que juntava TODAS as femininas no mesmo percurso, apenas diferenciando o número de voltas para cada escalão:

5Quinas/ Município de Albufeira sempre distintivas e "bem vestidas"!
Dá-se a partida e temos um pelotão muito bem composto:


Mas eu enchi-me de coragem e fugi dali para fora! Não porque não gostasse das minhas companheiras de equipa e adversárias, mas sim porque gosto de me testar a mim própria e aos meus limites, e ao mesmo tempo pensei em dar um abanão no pelotão para ninguém adormecer. E lá fui eu!


Ups, então e ninguém vem atrás de mim??


Deixa lá aproveitar...


Aproveitei uma boa descida para fugir, e depois tentei manter nas subidas e a rolar...


De vez em quando deitava um olho cá para trás...


Mas como não vinha ninguém e o grupo ia ficando mais distanciado, fui-me deixando ir...


Os comissários iam-me dizendo os segundos que levava de avanço, e estranhamente esse tempo ia aumentando...


Passou de 16 segundos, para 24''... E depois de 24'' para 44''...


Enquanto durasse, estava determinada a dar luta, mesmo que não levasse a lado nenhum, mas a lado nenhum também não se vai sem tentar.... O pelotão, esse, não o via há muito tempo...


Eu bem que olhava para trás, mas nada...


Isto durou 3 voltas e meia, e aí já sabia, por informação dos comissários, que o pelotão me estava a ganhar tempo. Na subida mais dura fui apanhada, e assim terminou a minha aventura a solo nesta prova da Taça.

Fiquei para trás para descansar um pouco, e depois fui acompanhando o ritmo. Vi a minha colega de equipa Lisa Torpes tentar também a sua sorte, logo seguida da líder da Taça em Masters, e deixei-as ir, eu já tinha feito a minha parte.

Ainda lá fui após um pedaço, para ir ao menos na discussão. Como não estava assim tão próxima, não assisti ao sprint a poucos metros da meta que acabou por ditar a queda violenta da líder, tendo a Lisa das 5Quinas sido a 1ª a cortar a meta. Eu cortei em 3º das Masters, pois a Teresa ainda se levantou e cruzou a meta. As melhoras para ela.

Enquanto a nossa prova e das Cadetes terminava, com a nossa Raquel Silva a fazer um brilhante 1º lugar, a corridas das júniores continuava com mais 2 voltas, e a das Elites com mais 5 voltas. A nossa Celina Carpinteiro viria a fazer o 1º lugar e a Liliana, também 5Quinas/Município de Albufeira, fez o 2º. Um pódio em grande para a nossa grande equipa! É destes momentos que reza a nossa história:


Mas também é destes momentos, que agradam aos nossos patrocinadores e que nos enchem também de enorme orgulho. Afinal, é a recompensa por toda a nossa dedicação e sacrifício: Vencedoras da Taça de Portugal de Estrada Femininas! Yeahhhh!


Mais do que uma equipa, um grupo unido e motivado....

O nosso Director Desportivo, Ludgero Coelho, ergue a merecida Taça de Vencedoras

E como qualquer boa comemoração de vitória, a mesma tem de ser acompanhada de espumante e bolo! Em dia de etapa de consagração da Volta a Portugal, as 5Quinas/Município de Albufeira celebraram também desta maneira a sua vitória:



E por falar em Volta a Portugal.... Ainda houve tempo de ir ver chegar os bravos guerreiros da Volta, e assistir à enorme festa do ciclismo que se fez no Marquês de Pombal, em plena Lisboa. Dá gosto ver estas verdadeiras máquinas!




E ainda fizemos uma "espera" junto à autocaravana da W52/Quinta da Lixa para oferecermos um calendário da Equipa Feminina 5Quinas/Município de Albufeira ao camisola amarela e vencedor da Volta a Portugal, Gustavo Veloso. E conseguimos!


Fomos as últimas a abandonar a "festa"!


Não é para quem quer... é só para quem pode! Aí está ele!

Liliana de Jesus, Gustavo Veloso, Francielle Crestan. Três grandes ciclistas! ;-)
"A dream doesn't become reality through magic; it takes sweat, determination and hard work." (Colin Powell)

1 comentário:

  1. Ai a menina agora anda a fazer diabruras?
    É isso mesmo, de vez em quando temos de "partir um prato".
    Parabéns. ;)

    ResponderEliminar