terça-feira, 25 de outubro de 2011

Duatlo Festibike 2011

Correu-se no passado Domingo (23OUT) o último Duatlo da época de 2011, por ocasião do certame Festival Bike em Santarém. É uma prova e um percurso que já conheço, pois já participei o ano passado, tendo-se mantido o mesmo figurino. Com a diferença que este ano o piso estava completamente seco, ao contrário do ano passado que esteve algo enlameado. A parte de corrida é feita em circuito na área adjacente à zona de demonstrações e testes por detrás do pavilhão, sendo que o BTT desloca-se mais para trás, por um percurso que tem algum desnível e que se caracteriza por alguma areia. Não é muito técnico, mas para quem é oriundo da estrada, o mesmo coloca sempre algumas dificuldades acrescidas, por falta de habituação ao BTT. Por mim, sinto-me muito bem lá! E com a mais-valia de ter utilizado uma bicicleta roda '29! Woow!!! Que grande ajuda que aquilo é! Mesmo com as pernas doridas, tirei enorme partido daquela roda, em todo o tipo de traçado (subidas, descidas, plano...)

Em suma, recuperei imenso na bicicleta, o que me valeu o 1º lugar no escalão de Vet Fem I, e o 9º tempo na bicicleta, em 22 participantes femininas!

Para o ano há mais! Agora é tempo, não de repousar e muito menos de encostar a BTT, porque... a viagem em bicicleta à Patagónia está à porta! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário