quarta-feira, 13 de março de 2013

Notícias atrasadas

Passaram 136 dias desde a queda fatídica em que fracturei a clávícula, agravada de uma luxação acrómio-clavicular.

Tem sido um longo e difícil caminho para a recuperação total. O que é suficiente para as pessoas comuns fazerem a vida normal, não é suficiente para quem pratica desporto a um nível mais elevado, sobretudo no caso da natação, em que toda a amplitude e rotação do ombro/braço são absolutamente essenciais.

Assim, neste momento ainda me encontro a fazer fisioterapia, mais concretamente reforço muscular para ganho da força perdida no braço esquerdo.


Neste entretanto, e apesar dos tempos difíceis que tenho atravessado, em que não tenho podido usufruir da companhia e motivação extra que me dão as provas em que normalmente participo, bem como da companhia dos colegas da magnífica equipa a que pertenço (mas tendo tido os meus fiéis amigos sempre do meu lado), tenho feito aquilo que mais me dá prazer, e que é ANDAR DE BICICLETA.

Esta é a minha terapia, andar de bicicleta não é só treino.... é terapia; é passear, é apreciar as vistas, sentir o vento na cara ou o sol no rosto, é ter os amigos por companhia e disfrutar das paisagens ou de um café numa esplanada. Andar de bicicleta revigora-me e revitaliza-me, faz-me sentir o corpo e o espírito, e permite-me pensar em muita coisa... ou não pensar em nada!

Assim, tenho feito muita estrada porque o BTT ainda era desaconselhado, devido às trepidações, e também o mau tempo que se tem feito sentir em nada aconselha os trilhos neste momento, repletos de lama.

Aproveitei também para participar num "test ride" à marca BMC, promovido pela Movefree, e que teve lugar na zona de Sintra, num bonito e duro percurso de cerca de 50kms que passou pela Praia das Maçãs, em direcção a Colares, Sintra e depois regresso ao Fórum Sintra.


O Inverno anda teimoso, dando pouca margem para grandes treinos... Tem-me faltado muita motivação para correr, sob chuva ou frio intenso a horas tardias... Por isso tenho-me limitado ao que me dá prazer, e a nadar como terapia adicional para a recuperação.

Longe estou da forma relativa que costumava ter... Mas também já estive pior! Citando o (para sempre) grande Lance Armstrong: "I've been better, but I've also been worse..."

E assim vai passando o tempo, com outros objectivos no horizonte, sonhos por concretizar e pequenas metas diárias que me empenho em atingir. Sair da "comfort zone" tem sido duro, mas cada pequeno progresso é uma grande vitória, e cada pequeno nada é um grande SORRISO no meu rosto e no meu espírito.

Isto também me provocou um enorme sorriso no passado dia 08 de Março:


Revista OUTDOOR resolveu prestar uma pequena homenagem a algumas das Mulheres que com ela têm colaborado ao longo da sua existência, e criou este postal sob o tema "Top Mulheres Outdoor". Não pude deixar de sorrir! :-) Obrigada Revista Outdoor!

E como ultimamente só me apetece fazer aquilo que me dá prazer, fui com alguns amigos até Reguengos de Monsaraz para participar nisto:



Mas estava tão mau tempo - chovia e fazia frio - e como a organização não deu mostras de se estar a portar lá muito bem, que decidi nem tirar a bike do carro!


Foto de "Espanhol"

Os 170kms do "GranFondo" passaram a "café e queijadinha pela manhã, seguidos de almoço em Reguengos de Monsaraz, acompanhado por um bom vinho tinto Carmim Terras d'El Rei", a fazer jus à zona em que nos enquadrávamos!

E assim prometo ir actualizando, agora com mais frequência, este meu pequeno recanto onde vou guardando memórias daquilo que mais gosto de fazer. Estão todos convidados a continuar a aparecer de visita! :-)

Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário