terça-feira, 22 de setembro de 2015

Duatlo de Torres Vedras (distância Standard)

O Duatlo de Torres Vedras é dureza... para começar é sempre na distância standard, em vez do habitual "sprint"... Mas porque é que eu não me lembrei da dureza antes?? :-P

Para agravar, a partida estava prevista para as 15h... Acho que foi a 1ª vez que fiz uma prova às 15h.... e acho que não repito! Que calor infernal! E eu que a semana passada andei horas ensopada... :-P


Eu sou ao contrário do Marco Fortes: de manhã eu não estou bem na caminha! É de manhã que gosto de fazer exercício e/ou provas... 

E o problema do almoço?? Pois, não é fácil... no meu caso não resultou lá muito bem, mas enfim.

Para ajudar a equipa feminina do meu Clube Garmin Olímpico de Oeiras a tentar fechar no 1º lugar esta época, fui dar o meu melhor, e fazer um bom treino, pelo menos era o que eu pensava...

Um grupo muito unido, como sempre, tanto nas femininas como em masculinos... 

Aquecendo... (mais??)
E desta vez deu-se uma partida separada: 1º os homens e 5min depois partimos nós.

Concentradíssimas!
No início tudo bem... mas passada uma volta (eram 4, total de 10k) naquele circuito cheio de viragens e cotovelos, percebi logo que não estava nos meus dias... O calor a fazer das suas, o almoço que ainda se fazia sentir e não devia... e as pernas que não queriam colaborar... Foi cada volta a pensar que aquilo nunca mais acabava....


Mas lá acabou (temporariamente) e veio então o segmento de ciclismo.

Como é que é possível, num CIRCUITO de 6 voltas, a perfazerem cerca de 40kms, não existir um único ponto de abastecimento de água?? Do ponto de vista logístico nada mais simples... Com aquele calor, àquela hora, agravado por 1 percurso exigente com algumas subidas duras (e descidas, é certo) e vento de frente todo o tempo antes do retorno, o desgaste é imenso. Levei um bidon com electrólitos (que quando peguei na bike já era "chá" devido à temperatura exterior) e o mesmo só durou metade do percurso. Estava longe de imaginar que não existiria água no ciclismo, só na corrida... Valeu-me o resto do bidon que o meu amigo André me dispensou quando se preparava já para terminar o segmento, e a mim ainda me faltavam 2 voltas....


Mas o sofrimento ainda não tinha passado, aquelas duas últimas voltas de corrida (5k) no circuito do jardim foram um massacre físico e psicológico...


Tenho a certeza que desidratei no ciclismo, pois a forma como o corpo se recusava a responder não era normal.... Mas lá convenci a minha mente (fazemos coisas inimagináveis quando estamos empenados, até falar sozinhos lol) de que se tratava não só de algo importante para a equipa feminina (sobretudo depois de termos perdido 1 elemento), como também de que se tratava de um "mal necessário" para a grande prova que aí vem....

E assim dei a volta ao texto, com muito, muito esforço, e muita vontade de não obedecer nem ao Tico nem ao Teco, que só diziam disparates e para eu desistir... resolvi ouvir só a mim própria, esse ego que dizia "tu consegues, só mais um pouco"...

E prontos, terminei em 02h36, e terminámos como equipa; não chegou para a vitória, mas para a próxima é melhor!


P.S. Para o ano, lembrem-me a tempo de que esta prova é dureza... Assim pode ser que eu tenha juízo e não vá! ;-)



“A força não vem da capacidade física. Provém de uma vontade indomável." (M. Gandhi)

Fotos: TRIATLO PORTUGAL

1 comentário:

  1. Há dias que as coisas correm menos bem, por isso é que treinamos o corpo e a mente para as ultrapassar. O Gandhi lá teria as suas razões. :)
    Parabéns por mais esta.

    ResponderEliminar