sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Patagonia Luso-Expedition/ Operaçao Nariz Vermelho

Faltam 18 dias para o arranque da maior aventura sobre 2 rodas que ja alguma vez fizemos! Vamos percorrer 2200kms em bicicletas Specialized 29er (cortesia Movefree), em total autonomia, guiados por GPS Garmin (cortesia Garmin Portugal), em 28 dias! De Balmaceda (Chile) ate Ushuaia (Argentina), vamos atravessar a Patagonia e a Tierra del Fuego, cruzando varias vezes as fronteiras destes 2 paises, de bicicleta e embarcaçoes que nos permitam cruzar os imensos fiordes e lagos gelados, territorios inospitos e ate ha bem pouco tempo desconhecidos, ate chegarmos literalmente ao FIN DEL MUNDO - Ushuaia. Pelo caminho, pontos altos havera muitos, desde os Andes ao Parque Natural das Torres del Paine e ao Estreito de Magalhaes... tudo sera misterio, mito, deslumbre, fadiga, mas.... imensamente gratificante! Desta terra nao sei se terei vontade de regressar... Sera tanto mais gratificante, quanto sabermos que teremos uma comunidade inteira de gente boa que nos seguira a distancia... Gente boa e generosa que contribuiu para a causa a qual resolvemos dedicar a nossa viagem - a OPERAÇAO NARIZ VERMELHO, e as crianças que os Doutores Palhaços animam durante as visitas que fazem a 12 serviços pediatricos nacionais. Os Drs. Palhaços enfrentam um desafio maior que o nosso diariamente; os Drs. Palhaços percorrem num ano nos hospitais a mesma distancia que nos vamos pedalar na Patagonia - 2000kms. Por isso nao fique indiferente... Nao precisa de sair do seu lugar. Basta apoiar esta causa, na plataforma online de crowdfunding http://ppl.com.pt/investment/patag-1020 e seguir os passos que o levam a um pequeno (mas grande) donativo a favor desta IPSS que receita alegria as crianças doentes. Contamos com a sua generosidade! Ponha o Nariz por esta causa; nos pela nossa parte colocamos os pes nos pedais!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Duatlo Festibike 2011

Correu-se no passado Domingo (23OUT) o último Duatlo da época de 2011, por ocasião do certame Festival Bike em Santarém. É uma prova e um percurso que já conheço, pois já participei o ano passado, tendo-se mantido o mesmo figurino. Com a diferença que este ano o piso estava completamente seco, ao contrário do ano passado que esteve algo enlameado. A parte de corrida é feita em circuito na área adjacente à zona de demonstrações e testes por detrás do pavilhão, sendo que o BTT desloca-se mais para trás, por um percurso que tem algum desnível e que se caracteriza por alguma areia. Não é muito técnico, mas para quem é oriundo da estrada, o mesmo coloca sempre algumas dificuldades acrescidas, por falta de habituação ao BTT. Por mim, sinto-me muito bem lá! E com a mais-valia de ter utilizado uma bicicleta roda '29! Woow!!! Que grande ajuda que aquilo é! Mesmo com as pernas doridas, tirei enorme partido daquela roda, em todo o tipo de traçado (subidas, descidas, plano...)

Em suma, recuperei imenso na bicicleta, o que me valeu o 1º lugar no escalão de Vet Fem I, e o 9º tempo na bicicleta, em 22 participantes femininas!

Para o ano há mais! Agora é tempo, não de repousar e muito menos de encostar a BTT, porque... a viagem em bicicleta à Patagónia está à porta! :-)