Mais do que ser primeiro, herói é quem sabe dar-se inteiro e dentro de si mesmo ir mais além.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
O meu outro Blog...
Esta participação será muito mais do que uma "simples" (se é que se pode usar este termo quando se trata de participar num Ironman...) participação individual.
Na verdade, vou fazê-lo promovendo uma causa - a da Dádiva de Sangue, em colaboração com o Instituto Português do Sangue, e com o apoio da Movefree, Cofides - Competição, e da Revista Sport Life, Portal Aventuras e Revista Outdoor como Media Partners.
Convido-vos a visitarem o meu "outro blog" com regularidade e serem meus seguidores, pois julgo que a causa da Dádiva de Sangue é merecedora de tal atenção. No referido blog poderão ler as minhas motivações, e inclusive verem um video sobre as mesmas, para esta iniciativa, e também irem acompanhando a minha preparação para a prova. Eis o endereço do blog:
http://ironmenanice.blogspot.pt/
Além disso, convido-vos, se ainda não o são, a tornarem-se DADORES DE SANGUE! É simples, rápido, não custa nada, e podem salvar vidas.
O que pode haver de mais importante do que isso?? Salvemos alguém com uma pequena dádiva...
Espero ver-vos por lá, no blog IronMenaNice! Conto convosco!
II Duatlo de Torres Vedras - Campeonato Nacional de Duatlo
terça-feira, 10 de abril de 2012
1º Triatlo Longo de Vila Real Sto. António
1º O mar estava bastante "bera", a lembrar Quarteira há 2 anos atrás... ai ai, eu e o mar com ondas...
2º O empedrado de que ouvíramos falar antes, confirmava-se... O segmento de ciclismo constava de 5 voltas, e iríamos passar 2 vezes em cada volta no referido empedrado. Bem, lá teria de ser...Na manhã da prova (após uma alvorada às 05h da manhã, mas que equivaliam às 04h devido à mudança da hora naquela noite), felizmente o mar estava um pouco melhor.
Uma natação confusa, água fria (15º), com visibilidade quase nula (as ondas escondiam as bóias e muitas vezes até os braços dos outros atletas, que eu tentava seguir, a somar a óculos embaciados) e com metros desnecessários devido às falhas de direcção... Lá saí da máquina de lavar com 45min decorridos. Miserável... Depois, havia que percorrer todo o passadiço de madeira que liga a beira-mar à estrada, onde estava o PT. Bom, chega de lamúrias, eu queria era saltar para a bike! Havia que regularizar a respiração e entrar no ritmo, o que leva sempre algum tempo. 2 ou 3kms pedalados e lá entrei no bendito empedrado.. Ui, tudo tremia: bicicleta, bidons, nutrição, corpo, capacete, era um treme-treme geral! No regresso dessa volta perdi a rede amarela que tapa o bocal do bidon aero e fui a levar banho na cara até ao fim do empedrado, além de ter logo ficado sem aquela água. O bidon vazio fazia um barulho infernal naquele piso! O que valeu foi o Pedro Machado que me recolheu o dito cujo já mais para o fim, e também me forneceu um bidon cheio. Obrigada pelo apoio Pedro! Havia bidons e coisas perdidas por todo o lado naquele empedrado, e cada vez mais. Alguns furos, sendo que a "wheel station" estava perto (um luxo que eu não tinha pois não tenho mais rodas, mas correu tudo bem). Na bicicleta sinto-me sempre bem. Mas porque será que nunca consigo cumprir o plano de nutrição?? Acabo sempre por ingerir menos do que planeio ou deveria... Mas deu para o gasto. E fartei-me de ultrapassar gente, o que me permitiu fazer o 2º melhor tempo entre as raparigas neste segmento. Passo para a corrida e até não me sinto muito mal. O que está mal é a falta de 1 WC "portátil" nestas provas! Que coisa, ter de "estacionar" atrás da carrinha da FTP durante o percurso para suprir tal necessidade...