segunda-feira, 6 de julho de 2015

Campeonato Nacional de XCM - Piranhas, Gatos e Amigos

O que é que o Campeonato Nacional de Maratonas tem a ver com Piranhas? E com Gatos? E com Amigos??

Eu respondo: tem TUDO a ver!

Piranhas... porque são as Piranhas do Alqueva que organizam uma das melhores, mais duras e mais bem organizadas maratonas em que tenho participado;

Partida das Femininas federadas

Gatos... porque quem gosta de gatos, gosta sempre! E os gatos também parecem gostar de bicicletas...

Kikas e Epic Sworks!

Amigos... porque em Reguengos tenho muitos, graças a Deus!

Family, Bikes and cats!

E amigos, muitos, também nisto das bicicletas!

Eu, Celina Carpinteiro (Campeã Nacional Elites), Orieta  (5Quinas) e Lisa Torpes (Campeã Nacional Masters 40)

Tive a honra de vestir o único equipamento oficial da equipa 5Quinas/ Município de Albufeira presente nesta Maratona...

E consegui levá-lo ao pódio!

1ª Lisa Torpes (BTT Loulé/BPI), 2ª Clara Prazeres (Anipura/Nutrimania), 3ª Filomena Gomes (5Quinas/ Município de Albufeira)
Além disso, no pódio também estava a minha amiga e colega da equipa de estrada 5Quinas Lisa Torpes, aqui a representar a equipa do BTT Loulé/ BPI, que se sagrou Campeã Nacional de XCM. Dupla presença 5Quinas! ;-)

Pelo caminho pedalei a valer sem perder o sorriso...


Sofri a valer com o calor que se fez sentir, temperaturas a rondar os 40º...

O sinal com a mão era de "kaput", "morta", "acabada"!
Ajudei a minha amiga Liliana da 5Quinas, aqui a correr pelo BTT Seia... felizmente que o susto foi grande, a pancada na cabeça/capacete também, mas felizmente não houve sequelas graves...



E no fim deste caminho com 90kms de distância, 1600mts de subida acumulada, 40º e muitos graus nas poucas sombras, um furo ao km8 mas que nem necessitei de parar ou desmontar... No fim trago para casa as pernas a doer e o bronzeado de "pedreiro"...


Mas também trago, esta "coisa" (a 2ª numa semana) que pode parecer banal, mas traduz o suor que escorreu pelo meu corpo todo naquele braseiro alentejano; a minha vontade de não baixar os braços, mesmo que tenha quase desfalecido entre o km 50-60; mas o querer foi mais forte que o sentir...



E ainda... e ainda trouxe este momento...


A força do abraço não aparece na fotografia,  isso é só para nós! Não é só desportivismo, é autenticidade!

Muita coisa se poderia dizer, mas para mim é isto.

Organização 5*: obrigada Nuno Machado, Jorge Conde e Piranhas do Alqueva, pelo empeno de luxo que nos deram!

Agora é tempo de recuperar...

"Tough circumstances elevate you to be the worst you can be, or the best you can be..."
(Nando Parrado, sobrevivente do acidente aéreo nos Andes em 1972)

1 comentário:

  1. Não deve ter sido fácil gerir esse braseiro alentejano.
    Parabéns e toca a recuperar que novos empenos estão no teu caminho.
    Parafraseando ,"A vida é dura para quem é mole" . hehehehe

    ResponderEliminar