Ontem teve lugar a nossa 5ª e última prova da Taça de Portugal:
O panorama era este à partida para a prova, que juntava TODAS as femininas no mesmo percurso, apenas diferenciando o número de voltas para cada escalão:
5Quinas/ Município de Albufeira sempre distintivas e "bem vestidas"! |
Mas eu enchi-me de coragem e fugi dali para fora! Não porque não gostasse das minhas companheiras de equipa e adversárias, mas sim porque gosto de me testar a mim própria e aos meus limites, e ao mesmo tempo pensei em dar um abanão no pelotão para ninguém adormecer. E lá fui eu!
Ups, então e ninguém vem atrás de mim??
Deixa lá aproveitar...
Aproveitei uma boa descida para fugir, e depois tentei manter nas subidas e a rolar...
De vez em quando deitava um olho cá para trás...
Mas como não vinha ninguém e o grupo ia ficando mais distanciado, fui-me deixando ir...
Os comissários iam-me dizendo os segundos que levava de avanço, e estranhamente esse tempo ia aumentando...
Passou de 16 segundos, para 24''... E depois de 24'' para 44''...
Enquanto durasse, estava determinada a dar luta, mesmo que não levasse a lado nenhum, mas a lado nenhum também não se vai sem tentar.... O pelotão, esse, não o via há muito tempo...
Eu bem que olhava para trás, mas nada...
Isto durou 3 voltas e meia, e aí já sabia, por informação dos comissários, que o pelotão me estava a ganhar tempo. Na subida mais dura fui apanhada, e assim terminou a minha aventura a solo nesta prova da Taça.
Fiquei para trás para descansar um pouco, e depois fui acompanhando o ritmo. Vi a minha colega de equipa Lisa Torpes tentar também a sua sorte, logo seguida da líder da Taça em Masters, e deixei-as ir, eu já tinha feito a minha parte.
Ainda lá fui após um pedaço, para ir ao menos na discussão. Como não estava assim tão próxima, não assisti ao sprint a poucos metros da meta que acabou por ditar a queda violenta da líder, tendo a Lisa das 5Quinas sido a 1ª a cortar a meta. Eu cortei em 3º das Masters, pois a Teresa ainda se levantou e cruzou a meta. As melhoras para ela.
Enquanto a nossa prova e das Cadetes terminava, com a nossa Raquel Silva a fazer um brilhante 1º lugar, a corridas das júniores continuava com mais 2 voltas, e a das Elites com mais 5 voltas. A nossa Celina Carpinteiro viria a fazer o 1º lugar e a Liliana, também 5Quinas/Município de Albufeira, fez o 2º. Um pódio em grande para a nossa grande equipa! É destes momentos que reza a nossa história:
Mas também é destes momentos, que agradam aos nossos patrocinadores e que nos enchem também de enorme orgulho. Afinal, é a recompensa por toda a nossa dedicação e sacrifício: Vencedoras da Taça de Portugal de Estrada Femininas! Yeahhhh!
Mais do que uma equipa, um grupo unido e motivado....
O nosso Director Desportivo, Ludgero Coelho, ergue a merecida Taça de Vencedoras |
E como qualquer boa comemoração de vitória, a mesma tem de ser acompanhada de espumante e bolo! Em dia de etapa de consagração da Volta a Portugal, as 5Quinas/Município de Albufeira celebraram também desta maneira a sua vitória:
E por falar em Volta a Portugal.... Ainda houve tempo de ir ver chegar os bravos guerreiros da Volta, e assistir à enorme festa do ciclismo que se fez no Marquês de Pombal, em plena Lisboa. Dá gosto ver estas verdadeiras máquinas!
E ainda fizemos uma "espera" junto à autocaravana da W52/Quinta da Lixa para oferecermos um calendário da Equipa Feminina 5Quinas/Município de Albufeira ao camisola amarela e vencedor da Volta a Portugal, Gustavo Veloso. E conseguimos!
Fomos as últimas a abandonar a "festa"!
Não é para quem quer... é só para quem pode! Aí está ele!
Liliana de Jesus, Gustavo Veloso, Francielle Crestan. Três grandes ciclistas! ;-) |
Ai a menina agora anda a fazer diabruras?
ResponderEliminarÉ isso mesmo, de vez em quando temos de "partir um prato".
Parabéns. ;)