Circuito de Almería, em Tabernas |
Aliás, é totalmente inusitado... E como eu sou "inusitada"... Logo, é para mim! O Trackman é uma prova de resistência em autódromo, no formato de 6h ou de 12h, a solo ou por equipas.
A nossa equipa 5Quinas contava com 4 elementos: Nuno Emídio, Liliana de Jesus, Eurico Gonçalves e Filomena Gomes. Decidimo-nos por esta ordem de entrada em prova, com cerca de 1h30 a cada um de nós. Assim não nos cansaríamos demasiado e dávamos tempo ao Eurico de montar o stand 5Quinas na zona Expo do circuito.
A adrenalina já estava a tomar conta de nós quando às 08h30 o Nuno partiu para uma 1ª volta simbólica antes de se iniciar o cronómetro, tal e qual como numa corrida automóvel ou de motos!
Altamente, não acham??
Dá-se a partida real, e o Nuno carrega nos cranques até mais não! Fez cerca de 68kms em 01h40, com uma média a rondar os 40km/h! Beneficiando do pelotão, anda-se sem dúvida mais e melhor. Mas se pensam que era fácil por ser a direito enganam-se.. Havia umas subidinhas no circuito, que a multiplicar por 12h, fazem mossa, mesmo dividido por 4...
Entra a Liliana e ela mantêm um bom andamento, conseguindo também inserir-se em grupos, o que facilita e muito. Estamos animados porque já demos 1 ou 2 voltas de avanço à 2ª equipa mista! Isto está a compor-se!
Enquanto uns correm, outros aquecem. As equipas tinham boxes, como nas corridas, e podíamos aí ter as nossas coisas e também rolos para aquecermos. Toda esta parafernália também é estimulante, parecemos mesmo uns profissionais!
Eurico "5Quinas" Gonçalves! |
A troca de elementos também se fazia à moda da "Fórmula 1": tínhamos ao lado da recta da meta a chamada "pit lane" para rápido acesso à box e troca de material, neste caso de atleta, mas também podíamos apanhar bidons, barras/géis, alguma avaria poderia ser solucionada. Claro que o relógio é que não pára....
Chega a minha vez de render o Eurico, rápida passagem do chip, e siga para bingo, que a Plasma já está farta de tanta espera!
Nem vos conto a sensação de rolar naquela pista àquelas velocidades e com a sensação de se ser uma autêntica "mota", porque algumas curvas e contra-curvas, bem como os pequenos topos dos cerca de 4kms do percurso, davam uma tal adrenalina que convidavam mesmo à velocidade! Impossível não se deixar embalar! Só o vento (sempre forte, por vezes parecia que uma parede se erguia) estragava estas sensações.
Por esta altura já havia poucos grupos, já estava muita gente dispersa e os tempos das rendições faziam com que houvesse menos gente a rolar ao mesmo tempo. Arranco sozinha, mas ao fim da 1ª volta já havia 1 grupo formado atrás de mim! Porque será??
A luta pelo 1º lugar da classificação mista há muito que está garantida e agora só o que nos motiva é disputar a classificação das equipas masculinas! Embora não possamos contar para essa classificação, é uma forma de nos motivarmos e de o nosso "ego" ficar ainda mais satisfeito!
Quando saímos de cena, vamos de novo para os rolos fazer um retorno à calma. Porque o esforço despendido era brutal, dar o litro é dizer pouco! Chegávamos à Pit Lane completamente desgastados, babados, sei lá!
Liliana de Jesus |
5Quinas no pódio por 2 vezes, tendo nós conquistado a camisola de líderes da classificação mista, um bonito troféu a cada um e... 1 presunto pata negra para cada um de nós! Que prémio brutal, nem queríamos acreditar!
2º lugar por Equipas geral |
1º lugar por Equipas Mistas |
Se valeu a pena?? Claro que valeu a pena!! Não se vê??
Uma experiência diferente, em ambiente diferente, fora do vulgar e totalmente nova. É sempre positivo. Mas além de positivo foi muito proveitoso e encheu-nos de orgulho pelo nível a que disputámos a prova, batendo-nos de igual para igual com as equipas masculinas.
Assim vale a pena treinar! Assim vale a pena desfrutar!
Assim vale a pena viver!
One life, live it!
Que cena pá!!!!!!! lol
ResponderEliminarParabéns, brutal fazer estas coisas que nos enchem de justificada vaidade e nos dão tanto prazer.
;)