É uma prova em que gosto muito de participar, independentemente se tenho treino ou não. Gosto porque é BTT; gosto porque é a última da época; gosto porque está associado ao grande certame de bicicletas e acessórios do nosso país.
O tempo não estava grande coisa. Na verdade, por alturas do aquecimento e partida, ainda choveu um bocado. Nos dias anteriores também tinha chovido muito, pelo que se esperava lama fresquinha no troço de BTT. Mas afinal... não só a chuva parou, como também o circuito não se encontrava muito enlameado.
A corrida custa sempre, dada o arranque desenfreado que se verifica, e eu, um velho motor a diesel, demoro a desenvolver, e mesmo assim, sem treino não há milagres. Passo para a BTT e aí sim, sinto-me sempre no meu elemento! Apesar da pedaleira dupla me ter enganado numa subida, em que o esforço estava a fazer-se sentir, tendo só depois percebido que estava na pedaleira grande, em vez de na pequena!
Após a corrida final, essa mais controlada e em ritmo menos "louco", cruzei a meta aliviada, tendo mesmo assim aquele esforço todo chegado para o 1º lugar de Veteranas Fem. I.
Para o ano há mais!
Ah, já me esquecia de dizer que este Duatlo marcou a estreia de uma bike nova: a Specialized Epic Comp Carbon 29'! Um avião! Que diferença nas subidas (diferença de peso) relativamente à sua "irmã" de alumínio! Muito bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário